Chile: Saiba como organizar seu roteiro de viagem

PorBattstour Viagens Personalizadas

Chile: Saiba como organizar seu roteiro de viagem

Chile: Conheça os principais pontos turísticos

Viajar para o Chile
Viajar para o Chile

É certo afirmar, que uma viagem para o Chile precisa ser muito bem elaborada, pois, para conhecer seus principais pontos turísticos, é necessário tempo. Por ser um país extenso, em apenas uma curta viagem, não é possível aproveitar as maravilhas e grandes aventuras que o país oferece.

 

Viajar para o Chile requer organização, principalmente com a escolha do local. Por esse motivo, montamos um roteiro para você que quer conhecer uma nova cultura, costumes e descobrir novos lugares para uma aventura inesquecível.

Por que viajar para o Chile?

O Chile é muito conhecido por ter uma beleza única para cada estação do ano. Com neve, deserto, águas geladas, glaciares e vulcões ativos. Tudo isso em uma única visita! Por esse motivo, fique tranquilo em relação a escolher a melhor data para visitar o país, pois, sempre será possível apreciar a beleza oferecida pelo país.

Com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), da América Latina, o Chile apresenta uma segurança maior em relação aos países vizinhos e possui algumas vantagens como:

– Não é necessário visto ou passaporte;

– A viagem para o Chile dura aproximadamente 4 horas, partindo do Brasil;

– Se você sempre teve vontade de conhecer a neve, no Chile, você pode realizar esse desejo;

– Vinícolas para todos os gostos.

O que fazer no Chile?

Lugar para o aventureiro, para a pessoa que tem fôlego e disposição para se aventurar entre montanhas com neve, ou quem sabe, montanhas próximas a um vulcão ativo. Mas, o Chile também possui seus pontos turísticos voltados para a família, como parques e museus históricos que encantam qualquer turista.

O ideal é se hospedar em Santiago, em bairros mais afastados do centro, principalmente para quem está com a família e procura por uma tranquilidade maior.

  • Cajón del Maipo

O lugar possui uma paisagem famosa, Embalse El Yeso e fica a 110 km do centro da capital. Você pode optar por um Tour em toda a área, conhecer o lago cor de esmeralda e visitar a cidadezinha San José del Maipo. Lá, também existe uma represa que se encontra a 2500 m sobre o nível do mar.

Para quem gosta de trilhas, o Monumento Natural El Morado é recomendado para trekkings e de lá, é possível apreciar uma vista para a geleira San Francisco.

Ainda em Cajón del Maipo, é possível mergulhar em três estações de águas termais, são elas: Termas del Plomo, Baños Morales e Baños Colina.

Para quem curte uma boa aventura, o ideal é se hospedar no local e aproveitá-lo ao máximo, com cavalgadas pelas montanhas, rafting nas águas, trekking, tirolesa, entre outros passeios.

  • Parque Bicentenário

Localizado na parte nobre de Santiago, o parque possui uma grande área de lazer para crianças e conta com diversos food trucks. Também é possível alugar bicicletas e apreciar um delicioso almoço, no restaurante do parque.

  • Las Condes

O bairro nobre é escolhido pelos turistas principalmente pela proximidade com a Cordilheira dos Andes. Fazendo com que o cenário de uma cidade grande se torne esplêndido.

Las Condes - Santiago

Las Condes – Santiago

Em Los Condes você também encontra o Centro Artesanal Los Dominicos, um povoado desconhecido pela maioria dos turistas, apesar de ser um pouco distante, o lugar é fascinante e com certeza, tornará sua passagem ao país ainda mais rica.

  • Cordilheira dos Andes

Não podemos deixar de citar a tão famosa Cordilheira dos Andes. Você pode iniciar o seu percurso pelo Chile, alugar um carro e percorrer até a Argentina. Apenas fique de olho no que irá levar, pois entrar na Argentina não é tão fácil quanto parece, até mesmo vegetais e frutas podem ser barradas, e todas as malas são fiscalizadas.

Chile: Cordilheira dos Andes

Chile: Cordilheira dos Andes

Os passeios por Mendoza também podem ser uma ótima opção, principalmente para as pessoas que apreciam bons vinhos. A província é conhecida pela produção de vinhos e azeites, e para que gosta de um passeio noturno mais agitado, é possível encontrar, em sua capital, bares e restaurantes charmosos.

E claro, para quem procura pela neve branquinha, precisa conhecer o Valle Nevado. Uma das maiores estações de esqui do Chile, com atividades incríveis e diferenciadas.

  • Viña Concha y Toro

A vinícula mais famosa do Chila também é um lugar bastante procurado pelos turistas, com visitas guiadas para quem quer conhecer o processo de fabricação do vinho, com direito a degustação e um presente de recordação.

  • Vulcão Villarica

Para a prática do montanhismo, o país dos vulcões, pode oferecer aos turistas aventureiros, visitas em montanhas com vulcões ativos.

Vulcão Villarica

Vulcão Villarica

O vulcão Villarica, por exemplo, é considerado um dos mais ativos da América do Sul, e através de um trekking, sem que seja necessário equipamentos mais específicos, é possível chegar bem perto dele.

Conquiste a viagem dos seus sonhos!

Além de várias diversidades turísticas, a viagem para o Chile é muito procurada pelos aventureiros. A gastronomia do país é basicamente baseada em frutos do mar, e é possível encontrar todos esses alimentos, em um mercado perto de você.

Santiago também conta com um transporte público impecável e muitas áreas boêmias com ótimos bares e restaurantes.

Quer saber como viajar para o Chile, conte com a Battstour Viagens, para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!