Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é um destino que impressiona com seus modernos arranha-céus e enormes centros onde é possível encontrar praticamente de tudo.
Embora não atinja as proporções de Dubai, a rica ilha localizada no Golfo Pérsico conta com passeios, museus, mesquitas, além de outras atrações turísticas que surpreende até mesmo os viajantes mais exigentes e que sem dúvida alguma é uma experiencia no qual você nao deve deixar de vivenciar pelo menos uma vez na vida.
Por isso, se deseja saber como chegar a esse destino, o que fazer em sua visita e as melhores alternativas de hospedagem, acompanhe esse post até o final!
Como não há voos diretos do Brasil para Abu Dhabi, é necessário realizar uma ou mais conexões para chegar até esse destino. As empresas que realizam voos para a localidade, partindo de cidades européias são a Air France, a Alitalia, Lufthansa, British Airways, Turkish Airlines e Swiss.
O mais comum, no entanto, é voar até Dubai e partir em viagem para a capital dos Emirados Árabes. A distância entre as duas cidades é relativamente pequena (140 km). O trajeto pode ser realizado por carro ou ônibus executivo, pagando 70 dirhams que já incluem a volta.
É importante destacar que brasileiros precisam de visto para visitar Abu Dhabi. Há dois tipos possíveis:
O processo para obtenção de visto é simples e pode ser feito pelo próprio site da empresa aérea com destino aos Emirados Árabes.
Para quem nao curte temperaturas elevadas, visitar Abu Dhabi no Verão pode ser um tanto desagradável. isso porque as temperaturas nessa estaçao podem atingir até 40º e talvez a única vantagem em visitar Abu Dhabi no período sejam os valores baixos cobrados pela hospedagem.
Sendo assim, o ideal é visitar a cidade entre os meses de Novembro a Maio, quando as temperaturas são mais amenas e toleráveis. Vale lembrar que, durante o Ramadã, que ocorre em Julho ou Agosto, os bares e restaurantes de Abu Dhabi permanecem fechados até o pôr do sol.
Da mesma forma, é proibido consumir alimentos em locais públicos durante todo o dia. Fique atento!
Ficar entediado em abu Dhabi é um risco que nenhum turista irá correr. Isso porque esse destino oferece várias opções de passeios e entretenimento aos seus visitantes.
E para incrementar ainda mais o seu itinerário, listei a seguir algumas das opções que considero as melhores desse lugar. Confira:
Com fachada imponente e decoração luxuosa, rodeada por espelhos d’água, a Grande Mesquita é uma das principais atrações turísticas de Abu Dhabi e também uma das maiores mesquitas do mundo.
Aberta diariamente à visitação – exceto às sextas-feiras, quando funciona somente para os fiéis -, a visitação tem início às 9h e as últimas entradas são realizadas até às 21h30.
O mais interessante da Heritage Village é a sua construção, inspirada na antiga arquitetura da cidade e no estilo de vida desértico. Há diversas lojas de temperos e um museu a céu aberto, próximo à rua Corniche.
A rua Corniche beira o mar e é onde estão situados importantes prédios da cidade. Há bares, restaurantes e hotéis luxuosos, também uma praia pública aberta aos turistas, dotada de infra-estrutura para receber o visitante.
É uma experiência única e imperdível, que apresenta um pouco da história de construção dos Emirados Unidos, em uma imersão no cenário e cultura da região. Através de um passeio pelo deserto, são visitadas as dunas e é possível andar à camelo.
Ao final, há apresentações de danças típicas, como a famosa dança do ventre, e podem ser feitas pinturas à henna. A maioria das prestadoras partem de Abu Dhabi às 16h e os valores cobrados são variáveis.
Abu Dhabi também oferece opções de hospedagem para todos os gostos, estilos e bolsos. E para quem não quer perder tempo procurando um lugar bacana para relaxar depois de um dia inteiro de passeios, aí vão algumas dicas:
O Emirates não se limita à hospedagem. Este é também um dos pontos turísticos bem conhecido da cidade. Com detalhes em ouro nos seus halls majestosos, o Emirates é um luxuoso hotel cinco estrelas com mais de 200 quartos glamurosos e confortáveis.
Nesse hotel existem mais de 14 opções gastronômicas, com destaque para os restaurantes voltados à culinária local, chinesa e francesa. Há ainda SPAs, piscinas e praia privativa às margens do golfo pérsico.
Mas, para desfrutar de toda essa mordomia, prepare o seu bolso, pois os valores cobrados pela estadia não são inferiores à R$2.000.
O Intercontinental é também um hotel cinco estrelas localizado na Corniche. Possui praia privativa, quartos com vista para a Marina – aliás, para a própria Marina! -, e belíssimos jardins. Assim como o Emirates, possui diversas opções gastronômicas e está localizado em um dos mais importantes pontos da cidade.
Esta é uma opção mais acessível na rua Corniche. Diferente dos outros dois hotéis, é uma alternativa de baixo custo. Destacado por sua limpeza, possui ainda piscina e SPAs, compartilhados como Hotel Novotel, localizado logo ao lado.
Fora da Corniche – embora localizado a poucos metros de distância -, há o Novel Hotel, com 215 quartos, acesso gratuito à internet, serviços de babá, traslados, piscina, sauna, restaurante e casa noturna.
Esse hotel cobra também valores mais acessíveis para a estadia e é uma boa opção para desfrutar dos principais atrativos da cidade.
Em Abu Dhabi prevalece a culinária indiana, paquistanesa e libanesa, com variadas opções e muita fartura. Se deseja saber onde comer, confira as principais dicas:
Embora o valor cobrado pelos pratos seja elevado, o BBQ Al Qasr é um conceituado restaurante no interior do famoso Emirates Palace. Especializado em frutos do mar, carnes e grelhados, as suas mesas são posicionadas de frente para o mar e todo o restaurante é ambientado com velas em suas mesas.
Se é fã da culinária libanesa, prepare-se para experimentar os melhores preparos de tabule, fattoush e moutabal que Abu Dhabi tem a oferecer, sem mencionar as costelas de cordeiro populares do restaurante.
Há ainda a vantagem de oferecer preços mais acessíveis que o Al Qasr, garantindo uma experiência memorável não apenas por seus sabores, mas também pela qualidade do atendimento e eficiência do serviço.
Já imaginou a união entre as cozinhas do Japão e de Cuba? Pois é exatamente o que acontece no Asia de Cuba.
Com uma imperdível seleção de ceviches, as bolinhas de cordeiro merecem também destaque e há ainda, no cardápio, os mais tradicionais preparos de ambas as gastronomia, em um charmoso restaurante à beira-mar.
Agora que conhece melhor as opções turísticas e gastronômicas de Abu Dhabi, agende a sua viagem e explore as possibilidades da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Sobre o autor