Apesar de ser considerada uma viagem um pouco cara, não é necessário ser milionário para conseguir realizar esse sonho. Arquipélago de 1.196 ilhas, 203 delas podem ser habitadas. Apesar da fama que o país possui, a vida nas Ilhas Malvinas é como a de qualquer outro lugar.
Malvinas, são um arquipélago remoto do Atlântico Sul. O Arquipélago é conhecido principalmente pelas praias.
Apesar de ser considerada uma viagem um pouco cara, não é necessário ser milionário para conseguir realizar esse sonho. Arquipélago de 1.196 ilhas, 203 delas podem ser habitadas. Apesar da fama que o país possui, a vida nas Ilhas Malvinas é como a de qualquer outro lugar.
Portanto, a principal atração é conhecer as ilhas e se deparar com animais selvagens, portanto, para a sua próxima viagem, reserve um tempo um pouco maior para que seja possível conhecer toda a beleza que o país oferece aos seus visitantes.
Também conhecidas como as ilhas Falkland, as ilhas Malvinas localizam-se a 500 km da costa Argentina, e já foram alvo de disputa entre os países Argentina e Inglaterra.
Por muitos anos, o principal interesse na ilha, era a caça de baleias, que acabaram por extinguir várias espécies destes animais, tornando a atividade pouco lucrativa.
Apesar de a Argentina querer reconquistar as Ilhas de todas as formas, atualmente, ela está sob o comando da Inglaterra, inclusive já possui projetos específicos e milionários divulgados pela própria rainha Elizabeth II.
É muito difícil optar por apenas algumas ilhas para um roteiro de viagem nas Ilhas Malvinas, assim como é difícil saber qual a melhor ilha para se visitar.
Todas as ilhas possuem água bem cristalina e a qualidade não muda de uma praia para outra, mas existem algumas ilhas privadas, com resorts luxuosos, assim como aquelas que são mais simples e sossegadas, veja o roteiro que preparamos:
Foi identificada pela BirdLife International, como uma zona extremamente importante para as aves, possui aproximadamente 150 casais de pinguins-rei reproduzindo-se na região. Sendo assim, o local é acessível por estrada, veículos terrestres ou helicópteros.
Uma longa praia de areia branca que abriga uma variedade de aves. Uma reserva natural de propriedade privada.
A ilha está fora de roteiros mais conhecidos, o local oferece uma experiencia única, em turismo no deserto e vida selvagem.
Portanto, são muitos passeios oferecidos, também é possível encontrar animais selvagens como mergulhão prateado, chiloë wigeon, cerceta salpicada e prateada e pato com crista da Patagônia.
A ilha também abriga mamíferos marinhos como, algumas espécies de focas: o leão-marinho do sul e o elefante-marinho do sul.
É uma fazenda muito bem cuidada e gerenciada, O terreno é bem variado possui falésias íngremes, praias de areia branca, cumes rochosos, planícies abertas e lindas enseadas. O ponto mais alto é o Monte Byng, a 213m (700 pés).
A vida selvagem no lugar é realmente impressionante com paisagens marcantes. As áreas de grama tussac abrigam albatroz-de-sobrancelha preta e rockhopper. O Nariz do Diabo é uma formação rochosa que abriga Pingüins e albatrozes.
Stanley é a capital das ilhas Falkland (Ilhas Malvinas), é a principal porta de entrada para o arquipélago, o seu principal cartão postal é a catedral de Christ Church, que exibe vitrais com mais de 100 anos.
Também é possível encontrar pubs britânicos, como Victory Bar e restaurantes de qualidade como Narrows Lounge & Café.
A mais longa praia de areia do arquipélago, com mais de 6 quilômetros de extensão, contém colônias de pinguins e normalmente, alguns golfinhos podem ser avistados na região.
Já parou para pensar que ainda existem arquipélagos que conseguem desenvolver uma vida selvagem juntamente com a civilização? Uma curiosidade sobre a região, é que existem mais animais nas ilhas do que seres humanos.
A preservação pelo local e principalmente a preservação das aves que habitam ali, são resultados de uma ótima organização e com certeza é um dos motivos por atrair tantos turistas.
Uma boa notícia é que São Paulo, Brasil, ganhará um voo direto para as Ilhas Malvinas, o principal intuito é apoiar o desenvolvimento econômico, principalmente em relação ao turismo na região.
“Esta significativa conquista é resultado da conclusão bem-sucedida de um processo formal que identificou a Latam como o operador preferencial no ano passado”, diz a nota do governo das Malvinas.
Quer saber como viajar para Malvinas? Conte com a Battstour Viagens para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos!
Sobre o autor