Porto Seguro: Saiba como organizar o roteiro da sua viagem

PorBattstour Viagens Personalizadas

Porto Seguro: Saiba como organizar o roteiro da sua viagem

Viagem para Porto Seguro – BA: Saiba quais são os melhores pontos turísticos

Quem viaja para Porto Seguro – BA, busca de tudo um pouco. Tanto o sossego que a cidade oferece quanto o agito das praias. As comidas baianas também são responsáveis por apaixonar os turistas. Para você que procura por uma fuga e pretende passar um tempo com sua família e amigos, Porto Seguro é o lugar ideal para as suas férias.

Para planejar a sua viagem, nada melhor do que buscar pelos melhores pontos turísticos da região! Nesse artigo, você receberá dicas exclusivas para que a sua viagem seja inesquecível.

Por que viajar para Porto Seguro – BA

Um dos destinos nacionais mais procurados entre todos os outros, é Porto Seguro, principalmente por oferecer uma grande riqueza histórica. No centro histórico, é possível visitar várias atrações que marcaram a história do nosso país, desde o descobrimento.

Em Porto Seguro, é possível encontrar passeios para fazer com as crianças, com programação infantil, parque aquático com diversas atrações para toda família. Para quem quer encontrar praias menos agitadas, as praias Mutá e Coroa Alta, são uma boa pedida.

Mas, para quem curte mais agito, o ideal é badalar na vida noturna de Porto Seguro e conhecer praias como a praia de Taperapuã, conhecida pelo seu luau, deliciosas comidas e muito axé.

O que fazer em Porto Seguro?

Porto Seguro oferece opções de passeios para todos os gostos, mas é procurada por muitas pessoas que querem ter contato com a natureza e conhecer a cultura do lugar. Pessoas que realmente querem levar não apenas lembranças de uma boa viagem, mas, conhecimentos e experiências únicas de um povo doce, que passa tranquilidade no olhar.

Para fazer o planejamento da sua viagem, veja quais os melhores pontos turísticos que só Porto Seguro oferece:

Ecoturismo e Reserva Indígena

O passeio oferece trilhas ecológicas, mergulho e permite uma visita ao Parque Marinho de Recife de Fora.

Mesmo para quem nunca mergulhou, ao entrar no parque, é bem provável que mude de ideia. Nadar com peixes e tartarugas em uma água cristalina, com certeza, é uma experiencia única.

Para quem gosta de cachoeira, pode buscar pelo Parque Nacional do Pau-Brasil, que abrange mais de 19 mil hectares de Mata Atlântica e possui um roteiro com trilhas emocionantes.

Já a Reserva Pataxó da Jaqueira, possui palestras sobre a vivência indígena, assim como demonstrações feitas pela própria família Pataxó. Um encontro multicultural que tem como principal objetivo, valorizar as tribos indígenas e ensinar a todos sobre a importância de se preservar a natureza.

Centro histórico

Assim como as praias, o centro histórico também é muito importante para o turismo na cidade e oferece diversas atrações, para todos os visitantes. Como o museu do descobrimento, Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, construída em 1526 e o Memorial do descobrimento.

Centro cultural Porto Seguro

Centro cultural Porto Seguro

Todos os passeios são acompanhados por colaboradores responsáveis por explicar toda a história da cidade, para quem gosta de conhecer as histórias do país, com certeza voltará para casa com muito mais conhecimento e lembranças emocionantes.

Praia de Taperapuã

Para quem gosta da curtição, a praia de Taperapuã, é considerada a praia mais badalada da cidade. A extensão da praia conta com diversas barracas de comidas, artesanatos, muita música e agito.

No Axé Moi, por exemplo, é possível curtir vários shows e contar com um atendimento excelente, assim como bons drinks e boa comida!

Praia do Mucugê

Uma praia de fácil acesso, com areia bem branquinha e águas cristalinas. O lugar também conta com piscinas naturais e esportistas que gostam das modalidades kitesurfe e windsurfe, sempre buscam a praia para praticarem seus esportes preferidos.

Os mais aventureiros também podem contar com os passeios de quadriciclos, feito em trilhas com paisagens únicas!

Arraial d’Ajuda Eco Parque

O passeio é ideal para quem está com toda a família, principalmente com crianças, são várias atrações oferecidas, atividades radicais, tirolesa, arvorismo e escalada.

Considerado um doa melhores parques aquáticos da America Latina, o parque possui tobogãs gigantes com até 26 metros de comprimento.

Viajar para a Bahia

Viajar para a Bahia

Conquiste sua viagem

Se você ainda não experimentou o delicioso acarajé, está esperando o que para fazer essa viagem fantástica e aproveitar tudo o que Porto Seguro tem para oferecer? Veja como é possível encontrar em uma única viagem, várias opções de passeios e atividades para todos os gostos.

Leve sua família, curta com amigos e saiba o que a Bahia tem de melhor para oferecer!

Quer saber como viajar para Porto Seguro – Bahia? Conte com a Battstour Viagens  para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!