Gramado: Saiba como organizar o roteiro da sua viagem

PorBattstour Viagens Personalizadas

Gramado: Saiba como organizar o roteiro da sua viagem

Gramado – Rio Grande do Sul: A Viagem perfeita para casais

Gramado sempre foi procurado por pessoas que gostam daquele friozinho gostoso. Apesar de ter se diversificado durante os anos, com novas atrações e mais comércios, o local ainda é mais procurado por casais que gostam do sossego e de uma lareira bem quentinha, com um bom fondue de chocolate, para completar.

A região hoje em dia, é frequentada por muitos turistas, em seus diversos perfis, com a família ou com amigos, é possível se divertir e se encantar com um ambiente requintado e elegante. Nesse artigo, vamos mostrar como é possível fazer a sua viagem com um roteiro bem atrativo e divertido, mesmo com o friozinho que só Gramado oferece.

Por que viajar para Gramado?

O tempo frio sempre gera um desespero em algumas pessoas, principalmente por aquelas que gostam de praia e de um dia bem quente, com muito sol.

Isso não acontece com quem procura gramado para se divertir e descansar. Apesar da temperatura mais baixa, é possível aproveitar o friozinho em uma viagem super-romântica, com direito a deliciosos drinks quentes, vinhos deliciosos e comidas de tirar o fôlego.

Gramado - Rio Grande do Sul

Gramado – Rio Grande do Sul

Mas, claro que a viagem não e só para casais, quem quer curtir as férias com a família ou amigos, também pode aproveitar bastante!

Você pode optar pela ida em qualquer época do ano, não é sempre que a cidade tem uma temperatura gelada, dessa forma, para você que não gosta muito do frio e mesmo assim quer conhecer Gramado, pode ficar tranquilo! O legal de gramado é que todos os meses resultam em uma comemoração festiva, por isso, você não perde a festividade do local mesmo que vá em épocas distintas.

O que fazer em Gramado?

De janeiro até março, Gramado tem uma época mais quente, mas ainda assim, com noites bem frescas. Depois de abril, podemos aproveitar a chegada do frio comendo muito chocolate em festas de Páscoa.

No mês seguinte podemos contar com a festa da colônia, e é possível comprar produtos coloniais alemães e italianos, assim como participar de oficinas culinárias e se divertir com shows.

Outros festivais importantes são: Estação Gramado e Festival de Cinema de Gramado, com diversos eventos culturais para toda família.

Em setembro é possível visitar o local para curtir o Festival de Cultura e Gastronomia, com diversos quiosques e comidas para todos os gostos! Separamos para você, os principais pontos turísticos que a região oferece:

Minimundo e Mundo encantado

No minimundo você pode encontrar réplicas de construções em miniatura. Tanto do Brasil quanto em outros lugares do mundo! São réplicas cheias de detalhes. O passeio é ideal para quem vai viajar com crianças!

Já o Mundo encantado, apresenta réplicas em movimento, o que encanta ainda mais seus visitantes ao representarem toda a história da colonização da região.

Parque de Neve Snowland

Primeiro parque de neve indoor das Américas, o edifício com mais de 16 mil metros quadrados, possui atrações dedicadas a neve. Não é preciso esperar o inverno passar para poder ver a neve, e é possível se divertir e aprender snowboard e esqui.

O Reino do Chocolate

Quem não gosta de um delicioso chocolate quente, ainda mais com um tempo frio? A fábrica de chocolate tem diversos túneis e parquinhos, também é recomendado para quem optou por viajar com toda a família!

São várias opções de chocolates, para você se deliciar enquanto passeia e pode conhecer todo o processo de fabricação de chocolate.

Vinícola Ravanello

Nas visitas à Vinícola, é possível participar de degustação de vinhos e queijos, também é possível utilizar o local para um evento que você queira proporcionar aos seus amigos, familiares ou até para sua empresa, com um espaço para 120 pessoas, Lareira, estacionamento e ambiente climatizado.

Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais é a casa do cinema brasileiro em Gramado. Com 4 décadas de tradição, todo ano, é realizado o Festival de cinema na região, que conta com Júris e com a presença de celebridades.

Hollywood Dream Cars

É um museu do automóvel com exposição de carros antigos que marcaram a história da indústria automobilística e do cinema nos anos dourados.

Harley Motor Show

O museu/bar Harley Motor Show, tem como principal foco as motocicletas Harley-Davidson. O bar conta com comidas e bebidas da região, mas é procurado principalmente pelas motos famosas que apresenta no interior do estabelecimento.

Conquiste sua viagem

Curtir a serra gaúcha é uma experiencia única e as atrações são muito diferentes de outras regiões aqui no Brasil. Em Gramado, é possível curtir o frio em restaurantes elegantes e experimentar comidas bem diferentes e sofisticadas.

Quer saber como viajar para Gramado? conte com a Battstour Viagens para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!