Petra: Saiba tudo sobre esse sitio arqueológico repleto de mistérios e paisagens maravilhosas

PorBattstour Viagens Personalizadas

Petra: Saiba tudo sobre esse sitio arqueológico repleto de mistérios e paisagens maravilhosas

O Sítio Arqueológico Petra é sem sombra de dúvidas um daqueles destinos que faz qualquer viajante se sentir em um verdadeiro filme do Indiana Jones. Repleto de mistérios e construções antigas, esse monastério, com suas paisagens exóticas e monumentos deslumbrantes atrai milhões de turistas todos os anos.

 

E nesse post, vou mostrar tudo o que você precisa saber para garantir a melhor experiência em sua viagem a Petra.

Confira!

Quando ir a Petra?

Petra

Devido a região onde Petra fica localizada, o clima nesse sitio é predominantemente seco e quente. Mas, se você quer fugir desses extremos, o ideal é viajar nas estações mais amenas como Primavera e Outono, que nesse local ocorre entre os meses de Abril e Maio,  ou de Setembro a Outubro.

Como chegar a Petra?

Não existem voos diretos do Brasil até Petra. Isso quer dizer que você precisará ir até um país vizinho como o Egito e Israel, para só então pegar um ônibus ou carro até o seu destino final.

O mais interessante é que você existem várias opções de companhias aéreas para você escolher, e que fazem voos até os países vizinhos, tais como: Air France, Turkish Airlines e Emirates.

O que fazer em Petra?

Petra é uma região conhecida mundialmente por conta da sua riqueza histórica. Cada canto é repleto de detalhes únicos que revelam mais sobre os caminhos que a humanidade já percorreu.

Mas, existem algumas atrações, atividades e pontos turísticos que você não pode deixar de fora do seu roteiro. E eu separei algumas delas a seguir. Confira!

Ad Deir

Também chamado de El Deir, esse edifício monumental é de tirar o fôlego. Isso porque, ele foi totalmente esculpido em pedra. O Mosteiro fica no alto das colinas e é o segundo ponto turístico mais fotografado de Petra. E claro que ele não deve ficar de fora do seu itinerário.

Al-Khazneh

O Al-Khazneh não é conhecido como o tesouro em árabe à toa. Sua imensidão é de impressionar qualquer pessoa, uma vez que ele tem 30 metros de largura e 43 de altura.

O local foi esculpido na pedra por volta do século I, com o objetivo de ser o mausoléu a um rei Nabateu. Essa tumba tem uma fachada rica em detalhes que vai deixar aqueles que gostam de arquitetura de queixo caído.

Faça as trilhas do sítio arqueológico a pé

Além de ser uma atração indispensável em Petra, as trilhas a pé também representam uma maneira de você aproveitar ainda mais sua viagem, contemplando as belezas naturais desse lugar. Assim que você chegar no local, vários ambulantes tentarão te oferecer o aluguel de um camelo para fazer o trajeto (e que custa bem caro), o que é desnecessário.

Você consegue fazer tudo em um dia desde que leve água, muito protetor solar e alguns snacks para comer durante a atração.

Onde se hospedar

Para quem não sabe, Petra fica dentro da pequena cidade de Wadi Musa, que apesar do seu tamanho tem uma boa gama de opções de hotéis. E se você deseja ficar bem localizado e ainda ter todo o conforto para descansar dos passeios, eu indico algumas alternativas:

Mövenpick Resort

Para quem está em busca de todo o conforto e comodidade que o dinheiro pode comprar, o Mövenpick Resort é sem sombra de dúvidas a melhor alternativa de hospedagem. Esse Resort cinco estrelas fica bem perto da entrada de Petra, e é recheado de serviços e opções de entretenimento para os hóspedes.

Marriot

Ainda seguindo essa linha mais luxuosa, o Marriot também é excelente. Isso porque, além de ser bem localizado, o local conta com uma maravilhosa piscina com vista para as montanhas. Então, se você está disposto a gastar um pouco mais, vale à pena.

La Maison Hotel

Está viajando com um orçamento mais apertado e não pode esbanjar na hospedagem? Eu indico o La Maison Hotel. O local fica apenas a cinco minutos andando do famoso sítio arqueológico, ou seja, você ficará bem próximo de todas as principais atrações de Petra. E os quartos, apesar de simples, tem toda a comodidade para que você possa descansar depois de um longo dia de caminhadas.

Onde comer em Petra

Nos arredores de Petre e também em Wadi Musa você encontra diversas opções de alimentação. Desde restaurantes requintados para provar pratos de alta gastronomia, até barracas de rua. E entre as opções que eu indico, estão:

Jordan Heart Restaurant

Especializado em comida mediterrânea e árabe, o Jorgan é um dos locais ideais para quem deseja almoçar o que há de melhor na culinária local. E uma dica pessoal de prato que você deve pedir é o Mansaf que é feito com carne de cordeiro e com molho de iogurte, uma verdadeira maravilha.

Basin Restaurant

O Basin Restaurant também é uma das opções mais cara, e que vale cada centavo gasto. O grande diferencial desse local é que você pode escolher o delicioso buffet com mais de 17 opções de comidas clássicas. Você consegue ter uma experiência gastronômica completa.

Vis a Vis

Esse é o tipo de lugar que você não paga apenas pela comida, mas pela experiência como um todo. Isso porque, o Vis a Vis serve pratos clássicos da gastronomia da Jordânia, mas também tem uma vista incrível do mar Morto. É uma excelente opção para quem deseja conhecer mais à fundo a cultura local.

Curiosidades sobre Petra

Petra

Petra é tão popular entre os turistas pois, além de ter paisagens lindas e ser o berço de muita história, ela também tem algumas curiosidades, tais como:

  • Ela recebeu o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1985;
  • A moeda local é JD (jaydee), que tem o mesmo valor da Libra Esterlina. Contudo, é bom levar Euros e Dólares também.
  • Uma das atrações mais populares do local é um altar de sacrifícios. Isso mesmo, apesar de ser meio macabra por conta de toda a história, também é uma atividade que vale à pena incluir no seu itinerário.

Sem sombra de dúvidas Petra é um destino diferenciado para quem busca história, aventura e paisagens únicas. Por isso, não deixe de colocar nossas dicas em prática para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!