Viagem para Portugal: Tudo sobre o melhor turismo internacional

PorBattstour Viagens Personalizadas

Viagem para Portugal: Tudo sobre o melhor turismo internacional

Apesar de ser um país pequeno, Portugal tem muito a mostrar. Suas praias, palácios, monumentos e centro histórico, encantam turistas do mundo todo. A viagem para Portugal é considerada única para quem aprecia uma cultura riquíssima, belos cenários, boa gastronomia e vinhos deliciosos.

Viagem para Portugal: Destinos turísticos
Viagem para Portugal: Destinos turísticos

Portugal, porta de entrada da Europa e eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino turístico do mundo!  Quer saber mais sobre o que Portugal pode lhe oferecer? Motivos para visitar o país, não faltam! Acompanhe a matéria e saiba mais!

Viagem para Portugal: Por que viajar para Portugal?

Para os brasileiros, viajar para Portugal, é como ter a sensação de estar em casa. Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, Portugal é um país totalmente diferente do Brasil.

Essa sensação de se sentir em casa, ocorre por termos uma grande proximidade com o país. Claro! Por conta das nossas histórias. Mas, outros pontos como a recepção, clima e exploração, fascinam os brasileiros.

Outra vantagem bem interessante, é que além de todo esse aconchego, em Portugal, nos deparamos com uma segurança maior. É muito comum você encontrar pessoas conhecendo a cidade, apenas andando por ela, sem insegurança, no horário que desejar e sem precisar de táxi ou carros para se locomover.

O que fazer em Portugal?

Existem dois tipos de viajantes, os aventureiros e os mais organizados. O bom é que em Portugal, você não precisa ter uma grande preocupação em criar um roteiro de viagem.

Dessa forma, o que se procura é facilmente encontrado, ao pisar no país. Mas, mesmo com a facilidade de locomoção, separamos alguns pontos turísticos e passeios mais requisitados em Portugal:

Bairro Alto

Em terra portuguesa, visitar o Bairro alto, em Lisboa, é uma obrigatoriedade! O bairro possui mais de 500 anos e conta com diversos bares e restaurantes, para quem gosta de uma noite festiva e sofisticada. Restaurantes como As Salgadeiras e 100 Maneiras, oferecem um ambiente acolhedor e um menu de degustação, de tirar o fôlego!

Bairro Alto – Lisboa

O bairro também apresenta atrações como o Miradouro de Santa Catarina, por possuir uma vista fantástica e ser um retiro para os apreciadores de paisagens, e a Igreja de Santa Catarina, com interior Barroco, considerada um monumento nacional.

Torre de Belém

Considerada o principal cartão postal de Lisboa, isso porque ela possui símbolos em toda a sua construção, símbolos importantes para Portugal, como brasões do País.

A Torre também possui uma história muito marcante, pois ela serviu para defender a entrada de Portugal, durante anos, e dali, partiram os navegadores em busca de novas terras. A Torre foi construída no século XVI.

Vale Douro

Para quem aprecia um bom vinho e sua história, o Vale Douro é o lugar certo. É tanta beleza e sofisticação que qualquer pessoa se encanta pelo lugar.

Viagem para Portugal: Vale Douro

Viagem para Portugal: Vale Douro

Em Vale Douro, se conhece a cultura do vinho, é quase como se nos sentíssemos parte de toda aquela produção, desde o seu envelhecimento ao seu transporte. A região é famosa por ter desenvolvido o primeiro Vinho do Porto e é lá, que essa cultura do vinho, permanece há mais de 2 milênios.

Algarve

Resorts de golfe e praias fantásticas do mediterrâneo, para quem quer relaxar, badalar ou curtir com toda a família. A praia Algarve é um espaço cinematográfico e considerada uma das praias mais bonitas do mundo!

Alvarge - Portugal

Alvarge – Portugal

Viagem para Portugal: Conheça vários países na mesma viagem

É muito importante ressaltar, que em uma viagem para Portugal, é necessário que o viajante separe ao menos duas semanas de férias, isso porque, viajando para Portugal, você também consegue conhecer alguns países vizinhos.

O destino mais próximo de Portugal é a Espanha, e ao invés de enfrentar filas e burocracias no aeroporto, basta o viajante optar pela viagem de trem. Ao chegar na Espanha também é possível encontrar um trem que vai até a França e quem sabe depois, você decide dar um pulinho na Suíça?

Portanto, a organização do seu itinerário deve ser bem-feita, pois, algumas viagens de trem podem levar até 10 horas, mas, fique tranquilo, pois essas viagens costumam ser noturnas e você terá todo o conforto da viagem, à sua disposição.

Conquiste sua viagem para Portugal!

A Europa é um continente muito requisitado e Portugal, é o país mais procurado por milhares de pessoas, em qualquer lugar do mundo. Além de seus palácios, suas belezas e seu povo receptivo, Portugal conquista os turistas que procuram por uma viagem tranquila, sem burocracia e com lembranças incríveis.

Para quem sonha em fazer uma viagem inesquecível, Portugal é sim, o melhor destino internacional, principalmente para os brasileiros que tem origens europeias ou para aqueles que procuram um lugar acolhedor e festivo, com aquele toque de sofisticação e beleza.

Quer saber como viajar para Portugal, conte com a Battstour Viagens para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

 

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!