Lençóis Maranhenses: Saiba tudo sobre o destino

PorBattstour Viagens Personalizadas

Lençóis Maranhenses: Saiba tudo sobre o destino

Lençóis Maranhenses: Um dos melhores destinos para sua próxima viagem

Só quem já passou pela experiência de conhecer Maranhão, sabe o que a cidade pode proporcionar para o seu bem-estar. Todos sabem que o nordeste brasileiro é cheio de belezas naturais e possui uma hospitalidade única. No Maranhão, o principal ponto turístico é Lençóis Maranhenses, com suas lagoas que aparecem e desaparecem em meio às dunas de areias brancas.

O lugar é magnífico e não se compara com nenhum outro lugar do mundo. O cenário é único, sua beleza é única e você com certeza não vai se arrepender.

Beleza de Lençóis Maranhenses

Beleza de Lençóis Maranhenses

Por que viajar para Lençóis Maranhenses?

Quem viaja para o Maranhão, tem todas as suas expectativas superadas. A paisagem encontrada nos Lençóis Maranhenses agrada turistas do mundo inteiro.

Dois terços da área total de 156,5 mil hectares, corresponde às dunas, todo o restante, corresponde às lagoas verdes e transparentes.

Sendo assim, viajar para Lençóis Maranhenses é inexplicável, mas é muito importante escolher muito bem a melhor época para realizar essa viagem inesquecível. Entre janeiro e maio, por exemplo, temos uma época forte de chuvas e o ideal é visitar esse paraíso em épocas mais quentes, entre julho e dezembro.

O que fazer em Lençóis Maranhenses?

Claro que a viagem para Lençóis Maranhenses é indicada para quem gosta de praia, a maior atração encontrada no lugar, são seus lagos e a oportunidade única de se jogar em uma água limpa e cristalina.

Dessa, forma, apesar do que possa parecer, todos os lagos encontrados entre as dunas são diferentes e você pode vivenciar momentos incríveis a cada passeio feito. É necessário ter fôlego para subir e descer as dunas, mas o esforço valerá muito a pena.

Atins - Beleza paradisíaca

Atins – Beleza paradisíaca

Também existem vários passeios que podem ser feitos de barco, Kitesurfe e para quem prefere uma viagem mais individual, é possível contratar carros particulares e escolher uma lagoa mais afastada e que não tenha tantas pessoas.

Você também pode optar por passeios de lanchas, quadriciclos e sobrevoo de avião, veja como seguir com os passeios em Maranhão:

  • Barreirinhas

Sendo o maior município da região, Barreirinhas é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. O local é famoso por sediar shows de Jazz, o festival Vaquejada, bares, restaurantes e diversas barracas de artesanato. Indicado para quem prefere festejar com amigos e familiares.

Portanto, você pode optar por sair de São Luís do Maranhão e viajar até Barreirinhas, ou pode desembarcar no aeroporto da região.

  • Santo Amaro, no Maranhão

A região é famosa por possuir as lagoas mais lindas dos Lençóis Maranhenses. Se você busca por um passeio mais tranquilo, optar pela Região Santo Amaro é a melhor opção, por não ser um local tão frequentado pelos turistas.

A pequena vila fica no meio da areia e bem próxima ao Parque Nacional dos Lençóis.

  • Sobrevoo

Para saber a real dimensão do tamanho do Parque, vale muito a pena sobrevoar o local. Algumas empresas disponibilizam quatro rotas para os turistas, sendo as principais em Grandes Lençóis, Queimada dos Britos, lagoas Bonita e Azul.

Sobrevoo Lençóis Maranhenses

Sobrevoo Lençóis Maranhenses

  • Circuito Lagoa Azul

O circuito mais procurado é até às lagoas da Preguiça, da Esmeralda, da Paz e do Peixe. Todo o trajeto possui 12 km de extensão e dura em média 40 minutos. A continuação do roteiro é feita a pé, para que os visitantes possam apreciar a areia branca e se jogar nas águas cristalinas.

  • O pôr do sol no circuito da Lagoa Bonita

O passeio possui uma subida bem íngreme de duna, isso porque, é possível vislumbrar o pôr do sol mais espetacular do mundo. A travessia é feita por balsa e leva aproximadamente 1h para ser percorrida.

É importante ressaltar, que existem pequenos quiosques aonde os carros ficam estacionados, dessa forma, você pode curtir o seu passeio tranquilamente e conta com alimentos e bebidas bem pertinho de você.

  • Circuito Vassouras, Mandacaru e Caburé

O circuito para esses lagos é feito por lancha, algumas pessoas também podem optar por percorrer entre os lagos, com quadriciclos. A praia de Caburé, por exemplo, possui restaurantes, para quem aprecia um belo almoço à beira mar.

Praia do Caburé

Praia do Caburé

O cenário tem pouco acesso, por esse motivo, é a atração ideal para quem procura por um passeio mais tranquilo.

  • Flutuação pelo Rio Formigas

Você também pode flutuar o Rio Formigas e descer na correnteza em uma boia grande e relaxante. Sem fazer esforço algum, apenas relaxar e curtir a natureza e os prazeres que só o parque proporciona.

Conquiste a viagem dos seus sonhos!

Para quem sonha em conhecer uma das paisagens mais lindas do mundo, Maranhão, com certeza, poderá proporcionar essa experiência.

“Lençóis maranhenses manto sagrado
Berço dos encantos da natureza,
Onde Deus, flutuou na relva,
E semeou o amor e a beleza…”

E assim como na música, podemos encontrar a paz verdadeira ao entendermos que a simplicidade das coisas e toda a beleza natural, pode nos proporcionar um bem-estar marcante.

Quer saber como viajar para Lençóis Maranhenses? Conte com a Battstour Viagens, para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!