Búzios: Saiba como organizar seu roteiro de viagem

PorBattstour Viagens Personalizadas

Búzios: Saiba como organizar seu roteiro de viagem

Búzios: Conheça as melhores praias de Búzios

Viajar para Búzios
Viajar para Búzios

Quem diria que uma simples vila de pescadores, se tornaria um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro. Búzios, possui praias lindas, as melhores Pousadas e uma noite cheia de animação.

São mais de 20 praias localizadas em Búzios, se você pretende descansar por uma longa temporada, Búzios com certeza é o lugar ideal para você!

Por que viajar para Búzios?

Em Búzios, o que não falta é diversão e descanso, mesmo para a pessoa que tem pouco tempo para descansar, ao ficar em búzios, é possível revigorar suas energias em pouquíssimo tempo.

Mas, é muito importante escolher a época certa para visitar o local, para quem gosta de tranquilidade, pode não gostar do tumulto que Búzios proporciona aos turistas em alta temporada, agora, se você gosta da badalação, aproveite com seus amigos tudo o que o município oferece.

Búzios - Rio de Janeiro

Búzios – Rio de Janeiro

Em Búzios, chove menos no início de outono, e é uma ótima dica para quem vai visitar o local. Para quem está saindo do Rio, o trajeto até Búzios é pela ponte Rio-Niterói. É possível optar pela ida de ônibus, Van, táxi ou carro.

Para quem quer conhecer as lindas praias de Búzios, é possível visitá-las por meio do Aquatáxi e circular nas seguintes praias: Praia da Tartaruga, Armação, Azeda, João Fernandes, Manguinhos e João Fernandinho.

Não são só as praias que atraem os turistas, os restaurantes da região, pousadas fantásticas e à beira mar, são pontos que chamam muita atenção para a região.

O que fazer em Búzios?

Como já falamos no início do artigo, além de belas praias, Búzios também pode oferecer várias atrações turísticas.

Viagem para o Rio de Janeiro

Viagem para o Rio de Janeiro

Para quem gosta de passear, existem várias opções para conhecer a cidade, visitar novos lugares e comer comidas incríveis.

Tour

O tour pode ser feito de várias maneiras, táxi, Buggy ou até em uma jardineira. Mas para esse passeio não será possível mergulhar. O intuito é apenas apreciar as belezas das praias. O passeio dura cerca de 2 horas e é possível visitar as 12 praias principais.

Passeio de escuna

Esse é um dos passeios mais procurados na região, o grupo de turistas que podem entrar na escuna é bem grande, com música alta e com paradas para quem quer mergulhar.

Mas quem prefere um passeio mais íntimo, com a família e amigos mais próximos, é possível optar por um passeio de barco de pescador equipado com churrasqueira, com uma máxima de 10 pessoas ou navegar no catamarã com fundo de vidro.

Orla Bardot

Bardot é o sobrenome da atriz Francesa Brigitte Bardot, que ficou conhecida por fazer com que Búzios se tornasse o grande sucesso que é atualmente.

É possível passear pela Orla e apreciar a passagem de barcos e se surpreender com casarões coloniais da região. Em meio à vida agitada de búzios, a Orla Bardot, é um lugar tranquilo, para se apreciar um belo pôr do sol.

Colônia dos pescadores

Para quem gosta de pescar, é possível entrar no mar em uma traineira utilizada por todos os pescadores da região, conhecer um pouco mais sobre a história da região e claro, pescar! E caso queira, é possível assar o peixe na hora, na churrasqueira da embarcação.

Rua das Pedras

Depois das praias, a Rua das Pedras, é considerado o melhor ponto turístico de Búzios, com várias lojas, bares, restaurantes e hotéis. O trecho é aberto apenas para pedestres, e se interliga com várias outras ruas, charmosas e elegantes.

Para quem gosta de moda a Rua das Pedras com certeza é o lugar ideal, por possuir lojas com peças de estilistas e de artistas internacionais. Você pode escolher qualquer opção para apreciar uma boa comida, desde lanches a belos pratos com frutos do mar.

Os hotéis da região são refinados, e trazem ao turista uma sensação única de bem-estar. A rua também é famosa pelas casas noturnas, que apresentam vários estilos musicais para todos os gostos.

Conquiste sua viagem

Toda estrutura dos hotéis e pousadas de Búzios, são, com certeza, uma das melhores qualidades que Búzios oferece. Você pode encontrar hotéis de luxo com preços acessíveis ao seu bolso. A gastronomia também é uma grande vantagem, por possuir vários restaurantes que trabalham com várias opções de comidas e apresentam músicas locais.

O ar puro e a beleza que Búzios proporciona, faz com que tudo fique tranquilo ao redor, até mesmo em uma época de alta temporada. O mar acalma, o clima é bom e você consegue se desprender da cidade agitada. Capaz que até queira ficar por lá, para sempre.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!