João Pessoa: Saiba como organizar o seu roteiro de viagem

PorBattstour Viagens Personalizadas

João Pessoa: Saiba como organizar o seu roteiro de viagem

João Pessoa – Paraíba: Saiba o que a cidade tem de melhor

Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa é uma cidade que fica no estado da Paraíba e exibe aos seus visitantes inúmeras praias paradisíacas. O destino está se tornando cada vez mais popular entre os viajantes de plantão, por possuir uma ótima estrutura e organização. Além de ser uma cidade muito limpa.

Com várias opções de hotéis e pessoas receptivas, João Pessoa com certeza entrará em sua lista de viagens.

Por que viajar para João Pessoa?

A Paraíba nem sempre foi tão requisita pelos turistas, o que acontece é que as praias desertas, que a cidade possui, começaram a encantar pessoas do mundo todo.

Quem é fã de paraísos naturais, com certeza, irá se encantar com o que a cidade pode oferecer. Além de uma culinária rica e várias construções barrocas construídas no século 19. O lugar é tranquilo e ideal para quem quer conhecer uma cidade mais reservada.

João Pessoa - Paraíba

João Pessoa – Paraíba

A área naturalista também é uma vantagem para quem tem curiosidade em saber como é ficar sem nenhuma roupa em uma praia afrodisíaca. O bom é que as praias não são lotadas e você pode se sentir bem à vontade com a experiência.

O que fazer em João Pessoa?

Os pontos turísticos da região também são bons exemplos da estrutura que a cidade possui e da sua organização. Jampa, para os mais íntimos, possui bens históricos conservados. Para saber mais sobre a cidade, criamos um roteiro de viagem para você que quer conhecer João Pessoa.

Piscinas naturais

Águas cristalinas e esverdeadas, podemos encontrar as melhores piscinas naturais do litoral paraibano. As mais requisitadas são as piscinas naturais do Seixas, onde é possível fazer um mergulho com cilindro ou snorkeling.

Turismo na Paraíba

Turismo na Paraíba

O trajeto só pode ser feito com lanchas particulares ou embarcações pagas. O passeio é feito em maré baixa e isso pode influenciar no horário de saída e de chegada dos turistas.

Praia de areia vermelha

A praia é um banco de areia de cor avermelhada que se forma na maré baixa perto da Praia do Poço. É a oportunidade de estar no meio do mar, com os pés na areia.

A praia possui toda estrutura necessária para seus visitantes, assim como petiscos e bebidas afrodisíacas, quando a maré começa a subir, a praia some e nesse momento, os barcos retornam à “Terra Firme”.

Praia nudista Tambaba

A primeira praia nudista do Brasil, está em João Pessoa. Ao contrário do que muitos pensam, a praia nudista além de coragem, requer muito respeito. A beleza do lugar, assim como as piscinas naturais, faz com que a praia ganhe ainda mais vitalidade.

Para entrar na praia nudista, é necessário atravessar um pequeno portal, no lugar, também é possível encontrar alguns eventos como Open Surf e Tambaba Fest.

A praia é um ambiente familiar, é possível ver crianças se divertindo na areia, e as famílias ficam separadas, cada uma respeitando a privacidade da outra.

Centro Histórico

O Centro histórico também oferece muitas atrações aos turistas como casarões coloridos, Igreja de São Frei Pedro Gonçalves construída em 1843, belo conjunto de arte barroca na cidade alta e o forte de Santa Catarina do Cabedelo, que mantém seus muros de pedra, ruínas e canhões.

Restaurante Mangai

O restaurante é conhecido pelos turistas por apresentar uma deliciosa comida típica de João Pessoa, feita no fogão a lenha, com decoração simples, redes para descanso e ótimo atendimento.

Pôr do sol na praia do Jacaré

É o passeio mais famoso da cidade, é possível acompanhar o pôr do sol ao som de um bolero, tocado pelo músico Jurandy do Sax em cima de um pequeno barco, em frente ao seu bar à beira do rio Paraíba.

Conquiste sua viagem!

A cidade é populosa e possui mais de 811 mil habitantes, sendo a oitava cidade mais populosa do Nordeste e de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) foi considera a capital com menos desigualdade no nordeste brasileiro.

É considerada a segunda cidade mais verde pela Conferência das Nações Unidas, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Também é conhecida como a cidade das acácias, plantas com flor, que podem ser encontradas em toda região.

Quer saber como viajar para João Pessoa? conte com a Battstour Viagens para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com a viagem dos seus sonhos.

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!