Tudo sobre Luxor: Quando ir, o que fazer, onde ficar, o que comer

PorBattstour Viagens Personalizadas

Tudo sobre Luxor: Quando ir, o que fazer, onde ficar, o que comer

Luxor é uma cidade próxima do Cairo que atrai turistas de todas as partes do mundo. E se você está querendo conhecer lugares novos e viajar até esse destino, precisa saber Tudo sobre Luxor!

O local é repleto de atrações únicas, que te farão se sentir dentro do filme A Múmia. Além disso, a cidade também é conhecida pela culinária local e por várias outras atividades turísticas que certamente irão fazer você querer voltar mais vezes até esse destino.

Então, se você quer saber tudo sobre Luxor, não deixe de ler esse post até o final!

Tudo sobre Luxor: Quando ir

A cidade é conhecida por ter um clima com altas temperaturas e baixa umidade. Por isso, existem algumas épocas mais indicadas para quem deseja viajar com tranquilidade.

Entre os meses de Setembro e Novembro quando a estação predominante é o Outono, a sensação térmica é bem agradável e não há tanta incidência de chuvas. Logo, é uma excelente alternativa para quem vai passar vários dias e quer curtir cada um com calma.

O Inverno, que acontece entre Dezembro e Fevereiro, também é um período muito bom para viajar até o local, pois as temperaturas geralmente ficam entre  22 e 27ºC.

Como chegar a Luxor

Não há voos diretos do Brasil até Luxor. Logo, se você vai até o destino, precisa se preparar para algumas conexões.

O que a maioria dos viajantes faz é pegar um voo de São Paulo até alguma cidade Europeia, e depois partir para o Cairo. Em seguida, é possível pegar outro avião até Luxor.

O bacana é que o Aeroporto de Luxor (LXR) é um dos principais do Egito. Logo, você terá uma grande gama de opções de voos e companhias aéreas.

Tudo sobre Luxor: O que fazer

Tudo sobre Luxor

Para quem adora lugares com atrações que remetem a historia e períodos antigos, Luxor é o destino ideal para visitar. O local é recheado de atrações, principalmente ligadas a visitação de antigos monumentos. Abaixo, preparei uma lista com algumas das principais atividades que todo viajante deve incluir no itinerário. Confira:

Complexo de templos Karnak

Sem sombra de dúvidas esse é um dos principais pontos turísticos da cidade. No local você poderá visitar três grandes tempos, e vários outros menores, mas igualmente fascinantes.

Templo de Luxor

Mais uma das atrações que precisa estar no seu roteiro é o Templo de Luxor, que inclusive foi responsável por dar o nome a cidade. O local foi construído por volta de 1500 a 1200 a.C e possui cerca de 260 metros de largura. Os grandiosos obeliscos presentes no local é um dos pontos de destaque que certamente despertará sua atenção.

Passeio de balão

Assim como outras cidades da região, em Luxor você também pode curtir um maravilhoso passeio de balão para vislumbrar toda as belezas de cima. Mas, é bom dormir cedo na noite antes da atividade, pois ela sempre começa de madrugada para que os turistas possam ver o nascer do sol lá de cima e assim ter uma vista única.

Onde se hospedar

Assim como o Cairo, a cidade de Luxor tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Não importa se você está viajando com um orçamento bem limitado, ou se pode esbanjar, há opções para todos. E separei algumas delas abaixo:

Villa Kaslan Apartments

O local fica a apenas 2km de Luxor e possui quartos com todas as comodidades necessárias, como banheiro privativo e internet. O grande diferencial dessa alternativa é que você tem uma cozinha a sua disposição para caso queira economizar na alimentação.

Iberotel Luxor

Se você quer uma opção mais luxuosa o hotel quatro estrelas Iberotel Luxor pode ser uma boa alternativa. Além das acomodações super confortáveis, você ainda terá várias atrações dentro do espaço para relaxar.

Entre elas está uma piscina aquecida que foi  construída em cima do rio Nilo!  Destaque também para o serviço gastronômico que serve opções da gastronomia egípcia, mediterrânea e asiática

New Memnon Hotel

É uma opção mais acessível, e que fica próxima de vários pontos turísticos famosos. E o melhor de tudo é que você pode terá um delicioso café da manhã incluso no valor da hospedagem, garantindo assim mais energia para explorar todas as atividades do seu itinerário.

Tudo sobre Luxor: Onde comer

A culinária de Luxor é rica em temperos e especiarias. Além disso, cortes diferenciados, nem sempre tão consumidos pelos brasileiros, são bem populares, como o carneiro.

Mas, os pratos locais seguem uma linha bem parecida com o que conhecemos aqui no Brasil. E se você quer realmente comer bem, aí vai algumas indicações de lugares para comer em Luxor:

Medinet Habu Café

Esse é o local perfeito para você fazer aquela boquinha depois do passeio. O café fica bem na frente do templo de Ramsés III e serve desde pratos tradicionais da região até deliciosos drinques. E uma das coisas bacanas é que o local ainda tem apresentações culturais.

Sofra

O Sofra também é uma boa ideia para quem deseja experimentar o que há de melhor na cozinha egípcia. O local tem preços elevados, mas mesmo assim acumula filas quando abre. Inclusive, o ideal é sempre fazer uma reserva para não correr o risco de passar horas esperando.

Jewel of the Nile

Para quem está viajando em família ou amigos esse é um excelente local. Isso porque ele oferece excelentes opções de porções e pratos locais, por preços justos.

Dicas e Curiosidades sobre Luxor

Tudo sobre Luxor

E claro que não eu poderia fechar esse post de Tudo sobre Luxor sem falar sobre algumas dicas e curiosidades sobre a cidade. Confira!

  • A cidade possui um restaurante chamado Tutankhamon, que foi uma das descobertas arqueológicas mais importantes do século.
  • Se você acha que as obras brasileiras demoram, saiba que o Complexo de templos Karnak está em processo de restauração desde o século XVIII!
  • O tempo de Luxor tinha 6 grandiosas estátuas de Ramsés II, mas apenas duas sobreviveram ao tempo;
  • Não importa a época que você vai até a cidade, sempre leve protetor solar.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a saber Tudo sobre Luxor. Esse é um destino diferenciado e ideal para quem deseja conhecer mais à fundo a cultura do Egito e até mesmo grandes marcos da história da humanidade!

Sobre o autor

Battstour Viagens Personalizadas administrator

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!